Carros, lanchas, mansão todos de luxo sempre está na
lista dos bens mais valiosos do mundo. Segue uma postagem que não é somente bens
duráveis que merece esse luxo.
Chocopologie
País: Estados Unidos
Considerado o chocolate mais caro do mundo pela revista Forbes, o "La
Madeline au Truffe" é produzido pela Knipschildt Chocolatier, detentora da
marca Chocopologie. Cada bombom pesa 42 gramas e custa US$ 250.
Em seu interior, o "La Madeline au Truffe" contém uma rara trufa francesa
(Perigord, a mais cara do mundo), revestida por um chocolate composto em 70% por
cacau Valrhona, misturado a um ganache com óleo de trufa, baunilha e açúcar.
Enrolado à mão e polvilhado com pó de cacau, o bombom vem em uma caixa prateada,
sobre uma camada de pérolas de açúcar.
Feito somente por encomenda, o "La Madeline au Truffe" tem um prazo de
entrega de 14 dias, a contar da data do pedido.
Noka
Uma compilação dos mais finos
chocolates pretos originários de plantações da Venezuela, de Trinidad e do
Equador, The Vintages Collection é o produto mais caro da Noka, composto por 75%
de cacau com outras misturas como manteiga de cacau e açúcar.
A singularidade deste chocolate está na ausência de qualquer tipo de emulsificante em seu processo de produção.
A singularidade deste chocolate está na ausência de qualquer tipo de emulsificante em seu processo de produção.
Delafee
País: Suíça
Para aqueles que acreditam que um bom chocolate vale ouro, eis a iguaria
perfeita. O Delafee é preparado com grãos finos de cacau, açúcar, óleo de coco,
manteiga de cacau, leite e baunilha.
Godiva
País: Bélgica
Vinda originalmente da Bélgica, um país conhecido pela qualidade de seus
chocolates, a Godiva lançou recentemente uma nova coleção de chocolates, a
"G Collection". A linha inteira consiste em ingredientes variados e sabores como
mel da Tasmânia e chocolate quente mexicano.
Feito artesanalmente, a começar pelo cuidadoso corte do cacau, os bombons
Godiva são feitos com pasta de cacau moldada à mão, e aos poucos, transformada
em pequenas barras. O quilo dos bombons da marca não sai por menos de US$
200.
Richart
Michel Richart é um designer de chocolates francês especialmente dedicado a transformar suas criações em produtos visualmente belos e delicados. Especializada em minibombons, essa grife desenvolveu sete “famílias” aromáticas pelas quais classifica seus chocolates: balsâmicos, frutados, tostados, herbáceos, cítricos, florais e de especiarias. Cada sabor contém 7 aromas que ganham forma nos "49 Petis Richarts".
A Richart lança duas coleções temáticas por ano, e seus bombons têm o tamanho
exato para serem degustados de uma só vez.
http://exame.abril.com.br
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