segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Música - Os Maiores show da história

Os 10 Maiores Shows da História

Você que gosta de música e de um bom público, abaixo os maiores públicos da história. 



10. Blockbuster RockFest 1997 [Público: 385.000 pessoas]

Foi um evento musical que celebrou a pena capital, era um festival contrário à aplicação da pena capital no estado do Texas e o evento foi no Texas Motor Speedway e contou com artistas como No Doubt, Counting Crows e Matchbox Twenty.




9. Woodstock 1969 [Público: 400.000 pessoas]
number 9

Foi o evento da cultura pop da década, que influenciou a cultura e a música americana. Lendas como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Santana e The Who, são alguns dos grandes e muitos outros artistas que se apresentaram.  O público – composto em maioria por hippies – mandou uma mensagem para o mundo, onde constava que todo mundo poderia reunir-se para curtir música e celebrar a paz.


8. Toronto SARS Benefit 2003 [Público: Mais de 450.000 pessoas]
A Síndrome Respiratória Aguda Severa que atacou a Asia e Toronto (Canadá), foi a responsável por este concerto beneficente. The Rolling Stones, AC/DC e Justin Timberlake foram alguns dos nomes que apoiaram o evento.




7. Simon & Garfunkel [Público: 500.000 pessoas]
no Central Aprk

Simon & Garfunkel realizaram o seu show de reunião no Central Park, em 1981. A entrada era gratuita e o show foi transmitido pela HBO.




6. Isle of Wight Festival 1970 [Público: 600.000 pessoas]

Com todos os ingressos esgostados no seu primeiro dia de venda, esse foi o maior concerto já realizado no Reino Unido. The Who, The Doors e Leonard Cohen fizeram parte do lineup do evento que, infelizmente, marcou também a última apresentação do Jimi Hendrix.




5. Summer Jam no Watkins Glen [Público: Mais de 600.000 pessoas]

Foi um enorme concerto hippie realizado no circuito automobilístico de Grand Prix, em Watkins Glen, Nova Iorque, com bandas como The Grateful Dead e The Allman Brothers.



4. Steve Wozniak’s 1983 US Festival [Público: 670.000 pessoas]
Foi um festival cultural patrocinado por um dos co-fundadores da empresa Apple Computers, Steve Wozniak.Foi realizado na Califórnia com ótimas performances de artistas como Motley Crue, U2 e David Bowie.



3. Garth Brooks no Central Park [Público: 750.000 pessoas]

Foi um ótimo show country, que reuniu “cowboys” bastante empolgados na plateia. Garth Brooks apresentou clássicos como  “Friends in Low Places” e “The Dance”.


2. New York Philharmonic no Central Park 1986 [Público: 800.000 pessoas]

O maior concerto de música clássica que comemorou a reinauguração da estátua da Liberdade.



1. Rod Stewart na Praia de Copacabana – 1994 [Público: 3.500.000 pessoas]
1994

(Wow!) A celebração da chegada do Ano Novo em 1994 no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, ocorreu com a apresentação de Rod Stewart e com um público animado, que cantou todas as músicas.



Alguns shows ficaram fora da lista por não ter público oficial. Rolling Stones no Brasil (1998 e 2006) ficaram fora da lista por não ter um público oficial e os valores estipulados entrarem em contradição, certamente eles estariam em segundo e terceiro lugar, igualmente acontece em outros shows e também nos réveillon em Copacabana. Rock in Rio e outros festivais não entram porque em um dia de show não atingiram o mínimo necessário para entrar na lista, por ser dias diferentes, shows diferentes e ate mesmo a entrada e preços e ingressos diferente.  Espero que gostem da lista. 


Fonte: ThisBlogRules


4 comentários:

  1. Faltou Red Hot,entre outas bandas

    ResponderExcluir
  2. O que foi posto foi os maiores shows... sem dúvidas a bandas com grandes públicos... um pedido que faço me passa um referencia de onde o red hot participou de um grande show... para que seja postado. Abraços obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Igualmente eu falei, os show que foi postado tem referencia, um publico oficial. Se caso você encontre um show do Red Hot e outras bandas você divulga.

    ResponderExcluir