O Homem-Macaco
A foto foi tirada na década de 1930. Ela retrata um suposto homem-macaco encontrado nas selvas do Brasil (na Amazônia), e que seria a prova do muito procurado “elo perdido” entre os macacos e os seres humanos.
A revista holandesa Het Leven publicou essas imagens em 1937, descrevendo-as como as de um homem-macaco misterioso. Recentemente, elas reapareceram, inundando plataformas sociais na internet.
Mas será que esse “tesouro perdido” realmente significa alguma coisa? Seriam as imagens reais? Ou melhor: seria esse homem-macaco real?
A maioria das pessoas na internet especula que não. Muitos observadores apontam sinais indicadores de prótese e maquiagem no rosto da suposta criatura. Por exemplo, uma pessoa afirma que em uma imagem é visível uma linha protética que cobre seu queixo até a ponta do seu nariz.
Outros observadores disseram que o fato da testa estar sempre coberta de pelos é para esconder os sinais da prótese e maquiagem. Como sua boca parece não se mexer e a criatura está sempre de cenho franzido, a imagem passa a impressão de que nada nela é natural.
Outros ainda argumentam que, para uma criatura selvagem encontrada recentemente vivendo na floresta, o homem-macaco está muito bem barbeado e tem um corte de cabelo quase elegante.
Por fim, há até quem considere a triste alegação de que este homem-macaco é mais provavelmente uma pessoa que nasceu com defeitos congênitos e foi explorada para usar a maquiagem e próteses e fingir ser um homem-macaco recém-descoberto.
Veja mais:
http://hypescience.com/o-homem-macaco-brasileiro-de-1937/
...Ou fruto de um relacionamento íntimo entre exploradores da floresta e uma chimpanzé.
ResponderExcluirPode ser que sim... o homem é estranho por sua própria natureza..
Excluirobrigado pelo comentário.