domingo, 30 de setembro de 2012

Os maiores prédios do mundo

Maiores Prédios do Mundo

O blog Entropia da Informação fez uma lista para dizer os maiores prédios do mundo, o maior prédio do Brasil e algumas curiosidades. Esta é uma lista de arranha-céus, classificados por altura estrutural, elevação vertical da base para o mais alto ponto da arquitetura ou elemento integral estrutural do prédio, ponto mais alto no edifício.





10 - Guangzhou Twin Towers West Tower - China - 440 metros - 103 Andares



 O Guangzhou Twin Towers West Tower é um arranha-céus de 103 andares em construção, em Zhujiang Avenue West, Tianhe District na cidade de Guangzhou, China.

A construção do Guangzhou Twin Towers West Tower, desenhado por Wilkinson Eyre, começou em 2005, e foi concluída em 2010. As torres gêmeas se tornaram um dos maiores edifícios em Guangzhou e na China, e servem de centro de conferências, hotel e abriga escritórios. Os primeiros 69 andares do Guangzhou Twin Towers West Tower foram planejados para serem usados como escritórios, os andares 70 a 98 serão hotéis e os andares 99 e 100 serão postos de observação.






9 - Willis Tower Chicago - Estados Unidos - 442 metros - 108 Andares

Sears Tower ss.jpg
 A Willis Tower, anteriormente conhecida como Sears Tower, é um arranha-céu localizado em Chicago, nos Estados Unidos, sendo o mais alto edifício da América do Norte desde 1974, quando foi inaugurado. Ultrapassou as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, que 1 ano antes já havia superado o Empire State Building, também em Nova York, como o mais alto edifício do mundo.

Construído pela Sears, Roebuck and Company, foi idealizado pelo arquiteto chefe Bruce Graham e o engenheiro de estruturas Fazlur Khan da Skidmore, Owings, & Merrill.






8 - Nanjing Greenland Financial Center - China - 450 metros - 89 Andares



Nanjing Greenland Financial Center é um arranha-céu com 450 metros de altura, sendo o oitavo maior edifício do mundo e o terceiro maior da China, , possuindo espaço de varejo e escritórios na parte inferior. Contruído em 2005 a 2010 na cidade de Nanjing.

Ele tem uma plataforma de observação aos 278 metros de altura proporcionando uma vista panorâmica sem qualquer obstáculo de parte da provincia de Nanjing e suas montanhas. Marshall Strabala e Adrian Smith, que também participou do projeto do Burj Khalifa, venceram a competição para o projeto do arranha-céu, sendo o projeto assumido por Gordon Gill.






7 e 6 - Petronas Tower 1 e 2  -  Malásia 452 metros - 88 Andares 


Petronas Panorama II.jpg
As Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são dois arranha-céus edificados na cidade de Kuala Lumpur, Malásia pela construtora espanhola Acciona. Foi concluído em 1998, tem 88 andares e atualmente é o sexto edifício mais alto do mundo, com 452 metros (1.483 pés).

As torres foram projetadas pelo arquiteto Cesar Pelli, configuradas por estrutura de aço e vedação em vidro, e desenhadas de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia. A estrutura básica, porém, foi um desenvolvimento do projeto de um edifício cancelado em Chicago. Também os bombeiros simularam uma situação de que uma das torres estava a pegar fogo e transferiram 15.000 pessoas duma torre para a outra pelo passadiço construído entre elas; uma maneira de mostrar como as Torres Petronas são resistentes.







5 - International Commerce Centre - China - 484 metros - 93 Andares


International Commerce Centre 201008.jpgO International Commerce Centre (Chinês tradicional:環球貿易廣場) é um arranha-céus com 118 andares, e 484 metros em construção em West Kowloon, Hong Kong; como parte do projeto Union Square. O desenvolvimento e planejamento esta a cargo das companhias MTR Corporation Limited e Sun Hung Kai Properties (SHKP); responsável pelas obras no metrô de Hong Kong's e maior companhia envolvida no projeto, respectivamente. Localizado na cidade de Hong Kong na china.

O nome formal do projeto é Union Square Phase 7; o nomeInternational Commerce Centre foi oficialmente anunciado em 2005









4 - Shanghai World Financial Center -  China - 492 metros - 101 Andares 

SWFC Jul08.jpgO Shanghai World Financial Center (Chinês simplificado: 上海环球金融中心; Chinês tradicional: 上海環球金融中心; Pinyin: Shànghǎi huánqiú jīnróng zhōngxīn) é um gigantesco arranha-céu edificado na cidade de Xangai, na China. Atualmente, é o quarto mais alto edifício do planeta, bem como o maior já erguido no país — sendo superado somente pelo Burj Khalifa Tower, em Dubai, nos Emirados Árabes, pelo Abraj Al Bait Towers, em Meca, na Arábia Saudita e pelo Taipei 101, em Taipei, Taiwan.

É um arranha-céu multi-uso que abriga escritórios, hotéis, salões de conferência, terraço de observação e lojas no primeiro andar. O hotel Park Hyatt Shanghai, um dos mais luxuosos da China, tem 175 quartos e suites e está localizado no edifício. Concluído em 14 de setembro de 2007, e inaugurado em 28 de agosto de 2008, o Shanghai World Finance Center é, atualmente, com 492 metros de altura e 101 andares, a segunda maior estrutura da China, atrás somente da Canton Tower, na cidade Guangzhou.




3 - Taipei 101 - Taiwan - 509 metros - 101 Andares

Taipei101.portrait.altonthompson.jpg
O Taipei 101, (em Chinês tradicional:臺北101 ou 台北101;Chinês simplificado:台北101;Pinyin:Táiběi Yīlíngyī; Wade-Giles:T'ai-pei I-ling-i) é um arranha-céu de 101 andares, localizado em Taipei, Taiwan. O edifício, projetado por C. Y. Lee e construído por KTRT Joint Venture foi o arranha-céu mais alto mundo superando as Petronas Towers, na Malásia, em 2003, e sendo superado pelo Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010 e pelas Abraj Al Bait Towers na Arábia Saudita em 2011. O Taipei 101 recebeu o prêmio Emporis Skyscraper em 2004. Foi considerado uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno (revista Newsweek, 2006) e uma das Sete Maravilhas de Engenharia (Discovery Channel, 2005).

O edifício fica como um ícone de Taipei, e de Taiwan como um todo. Seu estilo combina a tradição e modernidade da cultura asiática e internacional num único projeto. Suas características de segurança permitem-lhe suportar tufões e terremotos. Um centro comercial multi-nível adjacente ao edifício tem centenas de lojas de moda, restaurantes e clubes. Fogos lançados a partir do Taipei 101 são uma característica proeminente das transmissões internacionais de réveillon. A estrutura é um marco e aparece com frequência em filmes, shows de televisão, publicações impressas, animês, jogos e outros elementos da cultura popular.



2 Abraj Al Bait Towers - Arábia Saudita 601 metros - 95 Andares 


Abraj Al Bait Towers é um complexo de arranha-céu construído na cidade de Meca, na Arábia Saudita. A torre do complexo é a mais alta da Arábia Saudita e uma das mais altas do mundo, com 601 m de altura. Todas as sete torres do complexo estão agrupadas em um único edifício, e a sua área de construção é uma das maiores do mundo, com 1 500 000 m². A inauguração foi no início de 2012.

As torres também são conhecidas como Mecca Royal Hotel Clock Tower. O edifício detém vários recordes: o mais alto hotel do mundo, a mais alta torre de relógio do mundo, e o maior mostrador de relógio do mundo[2], a maior área coberta de um edifício, e o segundo mais alto do mundo, apenas ultrapassado pelo Burj Khalifa no Dubai. Fica apenas a poucos metros da maior mesquita do mundo e do local mais sagrado do Islão, o Masjid al Haram. O promotor e empreiteiro da obra é o Saudi Binladin Group, a maior empresa de construção da Arábia Saudita.


1 -Burj Khalifa - Dubai - Emirados Árabes Unidos - 828 metros - 160 Andares



O Burj Khalifa Bin Zayid (em árabe: برج خليفة; "Torre de Khalifa"), anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo homem, com 828 metros de altura. Sua construção começou em 21 de Setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Foi rebatizada devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou US$ 10 bilhões para evitar que Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.

O edifício faz parte de uma área de 2 km² em desenvolvimento, chamada "Downtown Burj Dubai", localizado no "First Interchange", ao lado das duas principais avenidas da cidade, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road (anteriormente conhecida como Doha Street). O arquiteto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill (SOM) até 2006.A empresa de arquitetura e engenharia sediada na cidade de Chicago ficou encarregada do projeto. As primeiras empreiteiras são a Samsung Engineering & Construction, a Besix e a Arabtec. A Turner Construction Company foi escolhida para comandar o projeto.


Maior Prédio do Brasil

Mirante do vale - Brasil - 170 Metros de Altura

Mirante do Vale - by Lucas.JPG
O Mirante do Vale (chamado popularmente de Edifício Mirante do Vale, cujo nome oficial é Edifício Condomínio Mirante do Vale) é um arranha-céu localizado na cidade de São Paulo, no Brasil. É o maior edifício já construído no país, além de ser o 18.º arranha-céu mais alto da América do Sul, com 170 metros de altura. Projetado pelo arquiteto Waldomiro Zarzur, sua construção começou em 1960 e foi inaugurado 1966. Desde sua conclusão, nenhum edifício conseguiu superar sua altura, mantendo o título de maior arranha-céu do Brasil desde então.

É possível ter uma visão aérea do Mirante do Vale visitando o observatório da torre do Banespa ou ainda no Terraço Itália, locais de onde parece ser mais baixo. Também pode ser visto de perto no Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá e no Viaduto Santa Ifigênia, este último bem de frente ao edifício. Em algumas épocas após sua finalização o edifício teve a estrutura de concreto vazada no seu topo ocupada por grandes painéis luminosos de diversas marcas, como Fanta e Sharp, entre outras.




Projeto Futuro para Belo Horizonte


Prédio de 350 m de altura ficaria ao lado de uma arena multiuso com capacidade para 40 mil pessoas (PERSPECTIVA FARKASVÖLGYI/DIVULGAÇÃO)Na próxima semana o blog Entropia da Informação vai fazer uma matéria mais completa. Grupo apresenta em BH o maior prédio da América Latina Projeto de torre de 85 andares em complexo de lazer próximo ao Boulevard Shopping. Investidores internacionais demonstram interesse pelo empreendimento de R$ 2 bilhões.
Prédio de 350 m de altura ficaria ao lado de uma arena multiuso com capacidade para 40 mil pessoas
Oitenta e cinco andares distribuídos em 350 metros de altura, tamanho três vezes e meio superior ao conjunto JK, há 40 anos o edifício mais alto de Belo Horizonte. Os números megalomaníacos, comuns em cidades como Dubai, Tóquio, Hong Kong e Nova York, podem fazer parte do cenário arquitetônico da capital mineira. O Projeto Complexo Andradas, do escritório de engenharia e arquitetura FarKasVölGyi, promete trazer para Minas o maior arranha-céu da América Latina, posto hoje ocupado pelo Trump Ocean Club International, de 300 metros de altura, localizado na Cidade do Panamá. Com ele, também viria o turismo arquitetônico, hoje responsável por mais de um terço das receitas de Dubai, nos Emirados Árabes.



G1 Fez uma matéria sobre os arranha- céus ano passado, falando que 7 dos 10 prédios mais alto do mundo foram construídos depois do atentado de 2011 mas essa  Lista já esta desatualizada. Confira a matéria abaixo. 


Maiores prédios do mundo VALE ESSE (Foto: Arte/G1)






Veja Mais: 

http://g1.globo.com/11-de-setembro/noticia/2011/09/sete-dos-10-maiores-predios-do-mundo-foram-erguidos-apos-o-119.html

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2012/07/18/internas_economia,306656/em-bh-o-maior-predio-da-america-latina.shtml

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_maiores_arranha-c%C3%A9us_do_mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário