sábado, 9 de novembro de 2013

Chucky - O brinquedo assassino

Chucky - O famoso brinquedo assassino que usa macacão jeans e tem uma vasta cabeleira, comemora 25 anos.






O filme foi lançado, nos Estados Unidos, em 9 de novembro de 1988. Ele foi recebido com sucesso moderado e desde então se transformou em clássico cult entre os fãs de filme de terror. Foi o único filme da série a ser lançado pela United Artists (em 1990 os direitos do filme foram vendidos a Universal). 

O filme trata da história de um boneco que ganha vida após um ritual vodu feito por um serial killer procurado pela polícia, e se torna um assassino. O serial Charles Lee Ray, ou simplesmente Chucky, deriva dos nomes dos notórios assassinos Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray. Child's Play foi filmado em Chicago para as cenas externas. As cenas de estúdio foram gravadas na Sony Pictures Studios, em Culver City, na Califórnia.

 O primeiro filme foi orçado em 9 milhões de dólares e faturou cerca de 33 milhões de dólares. Foi o único  da série produzido pela MGM. As sequências tiveram os direitos adquiridos pela Universal. 25.  Um dos slogans utilizados pelos cinemas no lançamento do primeiro filme era: “Quando as pessoas têm pesadelo, elas sonham com o Freddy Krueger. Quando Freddy tem pesadelos, ele sonha com Chucky”.

Diretor: Tom Holland




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário